Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Abertas inscrições para a MERCOPAR 2019

Publicação:

Evento acontece de 01 a 03 de outubro, em Caxias do Sul
Evento acontece de 01 a 03 de outubro, em Caxias do Sul

Estão abertas as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira MERCOPAR/2019, no âmbito do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, no Estande Coletivo de Startups.

A Mercopar 2019 irá ocorrer entre os dias 01 a 03 de outubro, em Caxias do Sul/ RS. Serão selecionadas Statups com  matriz no RS e que desenvolvam produtos ou serviços compatíveis com o perfil da feira.

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR, irá contratar estande na referida feira permitindo a participação de 25 empresas gaúchas.

Os gastos com deslocamento, hospedagem, envio de materiais e demais despesas serão de responsabilidade das empresas expositoras.

O valor de contrapartida para as startups exporem na Mercopar/2019, corresponderá a um valor de R$ 300,00 (trezentos reais).

As empresas deverão preencher a ficha de inscrição integralmente e enviá-la por e-mail para feiras@sedetur.rs.gov.br, até o dia 20/08/2019. Enviar a ficha original, impressa em frente e verso, com firma reconhecida em cartório e com carimbo do CNPJ nos espaços constantes abaixo, por correio, com todas as páginas rubricadas, para o endereço abaixo:

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais.

A/C Rodrigo Machado ou Leila Dias

Av. Borges de Medeiros, 1501, 17° andar – CEP 90.119-900 – Porto Alegre - RS


CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE EMPRESAS:

Em caso do número de empresas interessadas ser maior que a possibilidade do estande apoiado, serão utilizados os seguintes critérios:

I. Ordem de recebimento por e-mail das fichas de inscrição.

II. Menor número de participações no Estande Coletivo do RS em feiras apoiadas pelas extintas SEDAI, SDPI, SDECT e AGDI desde o ano 2000;

III. Capacidade de produção e distribuição nacional;

IV. Capacidade de internacionalização;

V. Histórico de atendimento às solicitações de pesquisas/consultas/visitas técnicas antes e depois da feira que realizadas pela SEDETUR e seus parceiros, vide pré-requisito V.

FICHA DE INSCRIÇÃO MERCOPAR (.docx 75,11 KBytes)

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo