Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Comissão do Badesul discute ações de prevenção ao COVID-19

Publicação:

Badesul
Badesul - Comunicado
Ciente da evolução do coronavírus (COVID-19) no Rio Grande do Sul, o Badesul vem tomando medidas para manter a segurança dos funcionários e continuidade dos negócios. Na sexta-feira (13) a diretoria do Badesul deliberou comunicado informando os colaboradores da instituição sobre procedimentos em relação ao coronavírus. Nesta segunda-feira (16), foi instalada uma Comissão Especial de Crise da agência de fomento, criada para definir ações necessárias frente a esta situação. Nesta primeira reunião, foram estabelecidas providências referentes à prevenção, comunicação com clientes e fornecedores, segurança dos funcionários e continuidade dos negócios.

 
1 - Os funcionários que voltaram de viagem a outros países devem ficar em observação em suas residências durante 7 dias, sem necessidade de apresentação de atestado médico. O retorno às atividades fica determinado para o fim deste prazo, caso não se manifestem sintomas. 
 
2 - A limpeza do edifício foi intensificada com reposição de álcool gel em todos andares e limpeza das áreas em comum. 
 
3 - Para visitantes, a recepção está orientada a solicitar, além dos dados básicos, se o visitante esteve em viagem para outros países recentemente.
 

3 - Em acordo com o Decreto do Governador do Estado, publicado na sexta-feira (13), foram determinadas a suspensão de treinamentos, eventos ou viagens internacionais ou interestaduais durante 30 dias.

 
4 - O atendimento a clientes do Badesul deve se dar, preferencialmente, através dos meios eletrônicos como e-mail, telefone e Whatsapp, pelos seguintes contatos:

 
comercial@badesul.com.br;
juliano.balestrin@badesul.com.br;          Telefone 51 32845884         Whatsapp 51 984105607
juliano.melo@badesul.com.br;                Telefone 51 32845736         Whatsapp 51 984105614

 PREVENÇÃO
 
Orienta-se, ainda, que os funcionários tomem as medidas de prevenção para reduzir o risco de contrair ou transmitir o novo coronavírus. São elas:
 
- Higienizar frequentemente as mãos com álcool gel disponibilizado pelo Badesul em todos os andares;
- Evitar o contato com pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença;
- Lavar as mãos frequentemente, especialmente após contato direto com pessoas doentes ou com o meio ambiente, e após tossir e espirrar;
- Usar lenço descartável para higiene nasal;
- Cobrir o nariz e boca com o antebraço ao espirrar ou tossir;
- Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas;
- Manter os ambientes bem ventilados.
 
Em caso de dúvidas sobre os sintomas e a necessidade de ir ao médico, ligue para os seguintes contatos:
 
- Vigilância em Saúde Estadual: 150
- Municipal: 156
- Federal: 136
 
A Comissão de Crise já criou um e-mail específico para esclarecer dúvidas internas que deve ser usado pelos Gestores e Funcionários: comissãodecrise@badesul.com.br
 
O objetivo da comissão é conciliar as questões de prevenção dos funcionários e familiarizar com a demandas de negócios e clientes. 
 
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo