Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Entidades discutem mudanças em programa de estímulo ao investimento no RS

Publicação:

Representantes dos setores produtivo e empresarial gaúcho se reuniram na SEDETUR
Representantes dos setores produtivo e empresarial gaúcho se reuniram na SEDETUR

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, recebeu nesta terça-feira (14) representantes de entidades empresariais e do setor produtivo do Rio Grande do Sul. O encontro, promovido pelo Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais – DPCI da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR, tratou da reestruturação do Programa InvestRS, com o objetivo de aprimorar a atração de investimentos, facilitar a promoção comercial e garantir a captação de recursos internacionais.

Na reunião, o secretário ressaltou o papel do governo como interlocutor e parceiro das entidades privadas no processo de retomada do crescimento da economia gaúcha. “A secretaria está de portas abertas para vocês. Todos temos um papel importante na promoção do desenvolvimento”, disse ele. Irigaray também afirmou que aposta na capacidade de gestão como alternativa para driblar os entraves burocráticos do estado. “Nós vamos fazer entregas para a sociedade gaúcha que há 20 anos não são feitas”, garantiu o secretário, ressaltando a necessidade de recuperar a infraestrutura do Rio Grande do Sul. Irigaray destacou, ainda, a importância do alinhamento com o governo federal para facilitar a retomada do desenvolvimento gaúcho.

Também participaram da reunião o diretor do DPCI, Rubens Bender e a diretora do Departamento de Apoio à Micrioempresa e Empresa de Pequeno Porte – DAMMEP, Elisangela Fernandes, além de representantes da FIERGS, FARSUL, FECOMERCIO, FEDERASUL, e dos bancos de fomento BADESUL e BRDE.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo