Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

GM debate melhorias para a área de logística no Estado

Publicação:

Sedetur e GM debatem melhorias para a área de logística
Sedetur e GM debatem melhorias para a área de logística

Na manhã desta sexta-feira (1), a empresa General Motors (GM) esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para discutir a melhoria das questões logísticas no Estado do Rio Grande do Sul, uma vez que é um dos fatores fundamentais para manter a competitividade da operação da empresa no Estado.

A chefe de gabinete, Carolina Fontana, juntamente com os diretores Nery Filho e Maria Paula Merlotti, receberam o diretor de Relações Governamentais para o Mercosul, Adriano de Barros, e a gerente de Relações Públicas e Governamentais, Daniela Kraemer.

Os representantes da montadora, situada em Gravataí, vieram apresentar os números e como é o processo de transporte das peças e dos veículos pelo Estado, tanto na importação quanto na exportação. No encontro, foi destacada a importância da competitividade entre as empresas que prestam esse serviço para a montadora, uma vez que isso vem propiciar mais opções de mercado. Atualmente, os veículos produzidos no Rio Grande do Sul são exportados para Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Chile.

A chefe de gabinete da Sedetur, Carolina Fontana, colocou os trabalhos da Secretaria à disposição para buscar melhores meios de competitividade para que as empresas possam atuar no Estado, “as portas da Secretaria estão sempre abertas, vamos unir forças para encontrarmos alternativas para solucionar os problemas e fomentar o Rio Grande”, concluiu Carolina.

Além das questões de logística, foi debatido também o andamento do incentivo financeiro Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (FUNDOPEM/RS) para a GM, que irá propiciar a produção de uma nova família de veículos na fábrica de Gravataí. Outra pauta do encontro foi o II Workshop Rota 2030, do qual a Sedetur participou no último dia 26 e que debateu melhorias para a cadeia produtiva como um todo.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo