PIB gaúcho cresce 5,5% no primeiro trimestre de 2021

WhatsApp Image 2021 06 10 at 17 40 34
Governador Eduardo Leite e Secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Brum - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O Rio Grande do Sul segue firme na retomada do crescimento econômico. No primeiro trimestre deste ano o Produto Interno Bruto (PIB) gaúcho cresceu 5,5% em relação ao mesmo período de 2020. Se comparado a economia nacional, que obteve crescimento de 1%, o PIB do Rio Grande do Sul tem desempenho cinco vezes maior.

Ainda em comparação ao cenário nacional, nos últimos três meses de 2021 o Estado cresceu 4% enquanto o país registrou crescimento de 1,2%. Os principais responsáveis pela retomada do crescimento econômico no RS foram os setores agropecuário e industrial, com avanço de 35,7% e 3,8%, respectivamente.

- Seguimos nosso trabalho na Secretaria de Desenvolvimento para fomentar a retomada da economia gaúcha de maneira vertiginosa pós-pandemia. E alguns resultados já vem aparecendo tanto no setor industrial, como no comércio. Os números do Rio Grande do Sul já podem ser comparados com o de países desenvolvidos na retomada das atividades econômicas. Temos a absoluta certeza que os números do 2º semestre serão ainda melhores, informou o Secretário Edson Brum.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico