Prefeitos das missões buscam apoio para acelerar retomada de projetos de turismo na região

Representantes da Associação dos Municípios se reuniram com secretário Irigaray

Uma comitiva de 15 prefeitos da Associação dos Municípios das Missões, liderada pelo chefe do executivo de Santo Antônio das Missões, Puranci Barcelos dos Santos, se reuniu nesta segunda-feira (10) com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray. Eles pediram apoio do estado para a execução de uma série de projetos na área de turismo que estavam parados e foram retomados pelo governo federal.  Entre eles, a sinalização e o acesso aos sítios arqueológicos, a ampliação do aeroporto de Santo Ângelo e obras de melhoria da infraestrutura local. Segundo os prefeitos, os recursos, provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, já estão disponíveis e não há necessidade de aporte do governo do estado.

No encontro, o secretário ressaltou a importância dos projetos para o turismo e a economia do Rio Grande do Sul e afirmou que eles serão prioritários para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SEDETUR. Irigaray também afirmou que vai realizar na região das Missões uma etapa das caravanas da secretaria pelo Estado. “Estamos levando para o interior todos os nossos diretores e representantes dos bancos de fomento gaúchos para aproximar o estado dos municípios”, disse ele. O secretário também destacou a necessidade de aproximação do poder público com os empresários para que as cidades de região possam atrair mais investimentos.