Programa de financiamento para prefeituras gaúchas é lançado pelo Banrisul

51322797590 1082d768c1 k
Lançamento do Programa de Financiamento Especial para o Setor Público - Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Mais um programa de fomento à economia foi lançado, desta vez pelo Banrisul. Nesta segunda-feira (19), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, esteve junto ao Governador Eduardo Leite e ao presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, para o lançamento do Programa de Financiamento Especial para o Setor Público. A partir da nova iniciativa o banco disponibilizará recursos próprios para que as prefeituras gaúchas possam financiar investimentos em bens de capital.

O programa possibilita financiamento de veículos, equipamentos para obras e manutenção, projetos de eficiência energética e geração de energia solar fotovoltaica e eólica, equipamentos de tecnologia da informação e equipamentos de segurança pública. “O programa irá modernizar muitas prefeituras que estão em situação deficitária seja em veículos, maquinários e até mesmo tecnologicamente. Nos tempos que vivemos é inadmissível administrações terem dificuldade de adquirir equipamentos de informática, sistemas de segurança e energia renovável”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum.

Estiveram ainda presentes no lançamento do programa os Secretários de Estado, Marco Aurélio Cardoso, Agostinho Meirelles e Arthur Lemos Junior, a deputada estadual Francine Bayer, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Eduardo Bonotto e representantes da diretoria do Banrisul.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico