Programa Exporta-RS contará com central de atendimento em Caxias do Sul e região

ExportaRS

O Diretor de Desenvolvimento Econômico da SEDETUR, Marcelo Zepka Baumgarten, e o Coordenador do Exporta-RS, Silvio Andriotti, reuniram-se hoje com representantes da Prefeitura de Caxias do Sul e da Associação das Empresas de Pequeno Porte da Região Nordeste do RS (MICROEMPA) para alinhar os detalhes da parceria para abertura naquele município do primeiro "ENTREPOSTO EXPORTA-RS".

O "Entreposto Exporta-RS" será um posto local de atendimento do Programa Exporta-RS, iniciativa da SEDETUR que desde 2016 oferece sem custo para Micro, Pequenas e Médias Empresas Gaúchas pesquisas de mercado que indicam aos interessados, customizadamente, quem são os principais mercados e potenciais compradores de seus produtos. O Exporta-RS também articula com parceiros a realização de cursos, seminários e ações diversas que sensibilizam e qualificam as empresas para buscar novos mercados internacionais.

Com a abertura do Entreposto Exporta-RS na região, busca-se aumentar o alcance e a qualidade do que oferece o programa, beneficiando mais empresas e preparando o terreno para o lançamento futuro de novas centrais de atendimento em outras regiões do RS.

A expectativa é que o Entreposto Exporta-RS possa entrar em funcionamento entre o final de Julho e o início de Agosto de 2020.

A Prefeitura de Caxias do Sul esteve representada pelo seu Secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Gilnei Garcia Lafuente, e pela Coordenadora da Sala do Empreendedor, Ângela Almeida.

Representando a Microempa estiveram presentes a Presidente Luiza Colombo Dutra, bem como Antonio Carlos Bressan, Liamara Andrade Stuermer e Diogo Tomazzoni, todos integrantes da atual diretoria da entidade.