Projeto de acesso asfáltico entre Santa Tereza e Muçum é apresentado ao Governo

Projeto
Projeto foi apresentado ao governador Eduardo Leite e ao secretário de Turismo Ronaldo Santini no Palácio Piratini.

Oferecer aos visitantes um destino turístico regional e promover melhorias de infraestrutura é uma das estratégias do Governo do Estado para impulsionar o desenvolvimento turístico, já com a expectativa de uma retomada gradativa e segura no segundo semestre. Nesse sentido, os prefeitos do Vale do Taquari e da Serra apresentaram o projeto de acesso asfáltico de 23 quilômetros entre Santa Tereza e Muçum ao governador Eduardo Leite e ao secretário de Turismo Ronaldo Santini, nesta sexta-feira (30), no Palácio Piratini.

Na esteira da visibilidade da obra do Cristo Protetor de Encantado, os municípios buscam de forma integrada promover as melhorias necessárias de infraestrutura, como o acesso asfáltico interligando o Vale do Taquari ao Vale dos Vinhedos, na Serra. “Este é um projeto sonhado desde 2009, que esperamos contar com o apoio do Governo gaúcho”, disse o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana. De acordo com o grupo, o projeto completo prevê o acesso asfáltico de 60 quilômetros pela rota do Pão e do Vinho, além de facilitar o escoamento da produção.

O governador orientou o encaminhamento do projeto executivo para análise técnica do Departamento de Estradas e Rodagem (DAER). “Dentro do contexto das restrições impostas pela pandemia enxergamos a oportunidade em promover o turismo interno, criando roteiros para o turista desfrutar dessas potencialidades em período curtos. E o Governo deve apoiar iniciativas como essa”, disse ele.

Conforme Santini, a pasta tem focado nas ações do Plano de Retomada do Turismo seguro e responsável para promover destinos e experiências. “Estamos atuando na campanha de conscientização da responsabilidade individual dos turistas e nas ações de capacitação do receptivo turístico dessas regiões”, destacou.

A comitiva contou com os prefeitos de Muçum, Mateus Giovanoni Trojan, de Roca Sales Amilton Fontana, de Encantado Jonas Calvi, de Santa Tereza Gisele Caumo, de Vespasiano Corrêa Tiago Michelon, de Doutor Ricardo Álvaro Giacobbo, e de Guaporé Valdir Fabris.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico