Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Projeto permitirá implantação de Distrito Industrial em Cachoeira do Sul

Publicação:

Estado conta com oito Distritos Industrais
Estado conta com oito Distritos Industrais - Foto: Estado conta com oito Distritos Industriais

O governo do Estado avançou mais uma etapa para a construção de um Distrito Industrial em Cachoeira do Sul. Com a aprovação do Projeto de Lei 225/2016, por unanimidade, na última terça-feira, 23, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) poderá realizar os trâmites necessários para a comercialização de áreas de propriedade do Estado naquele município.

Segundo o diretor de Ações e Projetos Especiais da Sdect, Lucídio Ávila, a medida representa mais um avanço no sentido de incentivar o desenvolvimento econômico da região de Cachoeira do Sul. A área é estratégica, com possibilidade de acesso pelo modal fluvial, através do Rio Jacuí, importante via para o escoamento de produtos produzidos na região central do Estado.  

Ávila explica que a partir da sanção do projeto pelo governador José Ivo Sartori, que deve ocorrer nos próximos dias, ainda são necessários trâmites fundamentais para que as áreas possam ser comercializadas. Ele explica que deverá ser feita análise atualizada do imóvel de 112 hectares para definir os valores dos oito lotes a serem criados. Além disso, é preciso autorização da Fepam. Segundo ele, a Sdect já está tomando todas as providências necessárias para  que a área seja transformada no oitavo Distrito Industrial do Estado e para que esse antigo anseio da região seja implementado, com a possibilidade de novos investimentos, criação de empregos e aumento da renda dos trabalhadores.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo