Triunfo pode passar a administrar Distrito Industrial local

DAPE recebe representantes de Triunfo

O Departamento de Ações e Programas Especiais (DAPE) da Secretaria do Desenvolvimento recebeu, nesta quinta-feira (16), representantes do município de Triunfo para apresentar as vantagens da transferência de gerenciamento do Distrito Industrial local ao município.

Em reunião com o prefeito em exercício e presidente da Câmara dos Vereadores de Triunfo, Murilo Machado, e o vereador Claudio Viana, o diretor do DAPE, Lucídio Ávila ressaltou que a transferência de Distritos Industriais aos municípios oferece benefícios tanto ao Estado, quanto às regiões. “O Estado e o município ganham. A transferência de competência sobre o distrito facilita a atração de investimentos que garantes geração de emprego e renda e descentraliza um importante mecanismo de desenvolvimento local”.

O Distrito Industrial de Triunfo conta com uma área de 72 hectares, nos quais espaços são vendidos às empresas com preços subsidiados como forma de um incentivo à atração de empreendimentos.