Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresenta nova estrutura

Publicação:

Mudanças na pasta foram comunicadas pelo secretário Ruy Irigaray
Mudanças na pasta foram comunicadas pelo secretário Ruy Irigaray

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo –SEDETUR, apresentou nesta quarta-feira (11) seu novo organograma, resultado de um processo de reestruturação interna. Conforme o secretário adjunto, Rubens Bender, responsável pela articulação das mudanças, a iniciativa foi necessária para dar maior integração e sinergia aos diversos setores e departamentos da pasta, visando maior agilidade e eficiência na prestação dos serviços públicos. Já o secretário Ruy Irigaray afirmou que a reestruturação faz parte dos esforços para modernizar o estado. “O país e o mundo estão mudando com muita rapidez e nós temos que acompanhar esta dinâmica”, afirmou ele.

Entre as principais alterações na SEDETUR está a criação do Departamento de Desenvolvimento Econômico, que será responsável pela articulação entre os setores da economia gaúcha, estímulo às exportações, inteligência de mercado e também assume os projetos de apoio à micro e pequenas empresas. Outra mudança importante diz respeito à incorporação das funções da Sala do Investidor ao escopo do Departamento de Promoção Comercial e Assuntos Internacionais, bem como, a criação da Assessoria de Projetos Especiais, que assume as funções do extinto Departamento de Ações e Programas Especiais. Já a Assessoria Técnica, que ficará ligada diretamente ao gabinete do secretário, será responsável pela transversalidade interna, promovendo o diálogo e a integração entre todas as ações e projetos da secretaria. Outra novidade é que a Assessoria de Comunicação passa a contar com uma assessoria de relações públicas. Além disso, foi integrado oficialmente ao organograma da pasta o Departamento de Turismo, que estava vinculado à Secretaria da Cultura.

Dentro do processo de reestruturação, o secretário Irigaray também deu destaque à qualificação do corpo de servidores da pasta. “Muitas das nossas diretorias estão sendo ocupadas por servidores do quadro. Este é um diferencial que queremos deixar. Uma estrutura sólida e perene que sirva ao interesse público”, afirmou ele, ressaltando que a secretaria de Desenvolvimento Econômico é a única que pode realmente promover o crescimento do Produto Interno Bruto do estado. 

 

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo