Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Secretário Edson Brum participa de seminário da AL que debate rumos da economia do RS

Publicação:

seminário
seminário
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, participou da 1ª edição do seminário “O RS pós-pandemia – reflexões e caminhos para o futuro do Estado” promovido pela Assembleia Legislativa. O evento ocorreu nesta segunda-feira (19) e foi transmitido pela internet.
O tema escolhido para o debate inaugural foi a vacinação e a retomada econômica pós-covid. Com a mediação do presidente do Parlamento gaúcho, deputado Gabriel Souza (MDB), o seminário contou também com a participação do economista e membro do Transforma RS, Igor Morais; do presidente do movimento Transforma RS e CEO das Empresas Randon, Daniel Randon; do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), Eduardo Trindade; e do presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho.
O secretário de Desenvolvimento destacou as ações que estão sendo feitas para minimizar os efeitos da pandemia nos setores produtivos do Estado. "Tanto o Badesul quanto o BRDE são bancos tradicionais de fomento. A pedido do governador Eduardo Leite e da nossa secretaria, eles não estão medindo esforços e estão criando novos programas, novas parcerias, como o fundo garantidor RS Garanti. Além disso, estão baixando o ticket médio de crédito para beneficiar os pequenos e médios empreendedores para que tenham acesso ao crédito, em especial o capital de giro", explicou Edson Brum.
O objetivo do Parlamento ao propor o seminário é discutir alternativas e propor soluções para o futuro da economia, das relações de trabalho, saúde e educação, entre outros temas. A iniciativa tem o apoio do BRDE, do Banrisul e do Transforma RS.

Foto: Joel Vargas

Secretaria de Desenvolvimento Econômico