Secretário se reúne com lideranças empresariais em Santa Cruz do Sul

Secretário Ruy Irigaray com lideranças empresariais de Santa Cruz do Sul

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Ruy Irigaray participou de uma extensa agenda em Santa Cruz do Sul no último sábado (11). Lideranças empresariais da cidade estiveram reunidas com o secretário. Na ocasião foram apresentadas as propostas do governo do Estado para o desenvolvimento regional.

Conforme o Secretário da pasta em Santa Cruz do Sul, César Cechinato, o principal objetivo do encontro informal é apresentar a Irigaray, o perfil da economia do município. "Queremos apresentar alguns projetos que ocorrem aqui, onde Santa Cruz está e onde pretende chegar. Várias empresas irão se instalar em Santa Cruz e isso, somado a todas que estão por vir, já consiste em um volume superior aos 150 empregos gerados pela Havan. Além disso, muitas empresas nossas estão com projetos fortes de expansão, e isso mostra que apesar do momento de indefinição da economia no país, nossa cidade se mantém crescendo, gerando empregos, investimentos, e incentivando as empresas daqui", destaca.

Durante o encontro, Ruy Irigaray, falou sobre questões como a importância da duplicação da RSC-287 como forma de atrair mais investimentos para o Vale do Rio Pardo. Segundo ele, o Rio Grande do Sul vem procurando atrair investimentos de fora do Brasil. "Por muito tempo, o Estado se desacreditou. Tivemos uma política depressiva, se falava que o Rio Grande do Sul estava quebrado. Quem teve problemas era o governo, e não o Estado. Somos fortes, temos empresários e mão de obra altamente qualificada, e por isso em destaque para receber investimento internos e de fora", afirma.

Fonte: Portal Arauto