Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sobre a SEDETUR

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo - SEDETUR foi criada pela Lei nº 15.246 de 2 de janeiro de 2019 e marca a política do Governo do Estado voltada à promoção do desenvolvimento econômico, turismo e apoio às micro e pequenas empresas. Tem como missão levar o Rio Grande do Sul ao desenvolvimento sustentável, através da inovação, incrementando os setores econômicos tradicionais, atraindo novos investimentos, adensando cadeias produtivas e superando desigualdades regionais.
Atua em conjunto com as demais áreas de governo na implementação de políticas de desenvolvimento e turismo do Estado. Em parceria com a Secretaria da Fazenda, a SEDETUR é responsável por promover e executar políticas de incentivos fiscais voltados ao desenvolvimento regional e setorial e incrementar o turismo.
 
Coordenadora do Sistema do Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, a SEDETUR opera conjuntamente com os bancos de fomento BADESUL e Banco Regional de Desenvolvimento Econômico e Social - BRDE, além de contar com a sintonia do Banrisul.
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo