Sedetur implanta grupo de trabalho para consolidação do polo químico em Montenegro e Triunfo

Representantes das prefeituras se reuniram com secretário Irigaray

Esteve reunido na tarde desta terça-feira (21), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, um grupo de trabalho para articular a consolidação do polo químico em Montenegro e Triunfo. A iniciativa já tem um protocolo de intenções assinado entre as prefeituras, governo do Estado, Sindicato das Indústrias químicas do RS e o comitê de fomento industrial de Triunfo e Montenegro, buscando potencializar as oportunidades de empreendimentos e investimentos na região.

O processo busca criar um novo formato do Distrito Industrial, que se transformará no futuro, em cluster de indústria e serviços do segmento químico.

O secretário Ruy Irigaray, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, agendou uma visita ao polo petroquímico de Triunfo, que acontecerá na primeira semana de junho. O secretário de Gestão e Governança Estratégica, Claudio Gastal, também participou do evento.