SEDETUR leva empresas gaúchas à maior feira de calçados da América Latina

Eduardo Leite visitou estande coletivo financiado pela SEDETUR na Couromoda, em São Paulo

Começou nesta segunda-feira (13/1), no Expo Center Norte, em São Paulo, a 47ª edição da Couromoda, mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina. O governador Eduardo Leite participou da cerimônia de abertura e visitou o estande coletivo denominado “Estação Moda Rio Grande do Sul”, com a presença de 23 empresas gaúchas que receberam auxílio do Programa de Apoio à Participação de Empresas Gaúchas em Feiras Internacionais, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR. Ao todo, R$ 200 mil foram destinados para subsidiar os expositores do Rio Grande do Sul, estado que responde pelo maior volume de exportações e o segundo maior volume de produção de calçados do país.

No evento de abertura, Eduardo Leite destacou a força da indústria de calçados no RS e as medidas de desoneração do setor adotadas pelo seu governo através do primeiro Pacto Setorial Cooperativo. “Tomamos providências olhando para esse setor que gera empregos de forma intensiva e, por isso, mereceu um olhar especial da nossa gestão”, disse ele. Também participaram da cerimônia o presidente da Frente Parlamentar do Setor Coureiro-Calçadista no Congresso Nacional, deputado Lucas Redecker, a prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, os prefeito de Teutônia, Jonatan Bronstrup, e de Campo Bom, Luciano Orsi, o vice-prefeito de Três Coroas, Eraldo Araujo, além de secretários municipais e representantes de sindicatos da indústria calçadista de Parobé, Campo Bom, Igrejinha e Três Coroas.

O projeto Estação Moda RS, desenvolvido pela SEDETUR, tem a parceira da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae RS, com apoio das prefeituras de Novo Hamburgo, Campo Bom, Sapiranga e Igrejinha.