Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Sedetur participou das reuniões dos comitês de integração na fronteira com a Argentina

Publicação:

Comitê debate os principais assuntos de interesse das comunidades fronteiriças
Comitê debate os principais assuntos de interesse das comunidades fronteiriças

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo – SEDETUR, participou nessa terça-feira (13), em Paso de Los Libres, na Argentina, do XIV Comitê de Integração Fronteiriça Paso de los Libres – Uruguaiana.

A reunião, que contou com o representante da Sedetur, José dos Santos Rosa de Oliveira, coordenador do Núcleo Regional de Integração da Faixa de Fronteira do RS, discutiram nas quatro comissões temáticas: Comissão de Facilitação Fronteiriça; Comissão de infraestrutura, Comércio e Turismo; Comissão de Cultura e Educação; e Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o aprofundamento da agenda de integração bilateral. A finalidade dos Comitês foi debater os principais assuntos de interesse das comunidades fronteiriças, enfatizando o aspecto do desenvolvimento e melhora da qualidade de vida da população.

Estiveram presentes no evento, autoridades de diversas áreas, destacando o Ministério de Relações do Itamaraty; Consulados do Brasil, Argentina; Polícia Federal; PRF; Bombeiros; Brigada Militar; Polícia Civil; DNIT; Infraero, entre outras.

Na próxima quinta-feira (15), acontecerá a reunião do II Comitê de Integração Fronteiriça Santo Tomé – São Borja, no país vizinho.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo