Setur recebe projeto para criação do Centro de Atenção ao Turista em Pantano Grande

IMG 20210428 WA0020

O secretário de Turismo do RS, Ronaldo Santini, recebeu nesta quarta-feira (28) o projeto da prefeitura de Pantano Grande para a implantação de uma Central de Atenção ao Turista no município. A cidade, localizada no entroncamento da BR-290 e BR-471, é reconhecida como uma parada obrigatória para os cerca de 31 mil turistas estrangeiros que acessam as praias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O prefeito de Pantano Grande, Alcides Paganotto, destacou que cerca de 15 mil turistas se hospedam no município na alta temporada de verão. “Vale lembrar que a maioria desses turistas vêm da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, injetando na economia local aproximadamente R$6,5 milhões por temporada”, afirmou ele. “Além disso, buscamos, de forma organizada, atrair mais turistas estrangeiros o ano todo”, destacou.

À frente da pasta há menos de 30 dias, Santini assegurou a análise para a viabilidade do projeto por meio dos Centros de Atenção ao Turista sob a gestão da pasta.

Estiveram presentes também na reunião realizada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), a prefeita de Minas do Leão, Silvia Lasek, e o secretário de Turismo de Pantano Grande, José Gonçalves.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico